HUB NORDESTE

Air France retoma voos entre Paris e Fortaleza a partir do dia 22 de outubro

Por Marcelo - Em 26 de agosto de 2021

O diretor-geral do Grupo Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol, anunciou nesta quinta-feira (26), durante conferência, que a companhia francesa vai retomar os voos entre Paris e Fortaleza a partir do dia 22 de outubro, inicialmente, com três operações semanais – às quartas, sextas e domingos.

Ele afirmou que a Air France tem observado um crescimento da demanda por passagens entre o Brasil e a França, por isso está sendo feito um esforço para monitorar os custos e retomar as rotas de voos de pessoas a turismo, mas também do segmento corporativo.

Voos da Air France entre Paris e Fortaleza terão demanda reprimida                 Foto: Divulgação

“Vai retomar o corporativo, mas demora um pouco, assim como deve acontecer com o Ceará. Mas queremos acompanhar de perto esta situação, e a economia do Ceará, especialmente empresários do Estado que viajam para a Ásia e outros destinos mundiais”, destacou o executivo.

Ele explicou que está sendo vimos o mesmo impacto das flexibilizações dos voos para a Europa, e em Fortaleza está sendo muito positiva a tendência de reservas, igual às rotas mais tradicionais do grupo, como de São Paulo – Paris e Rio de Janeiro – Amsterdã.

Ressaltou que, claramente, Fortaleza faz parte da estratégia do Grupo Air France-KLM no volume de conexões aéreas entre o Brasil e a Europa. Mas disse que a retomada dos voos entre Fortaleza e Amsterdã, pela KLM, vai depender do desempenho do nível de demanda que for verificado na rota Paris – Fortaleza. Com relação aos valores das passagens, destacou que não houve um aumento de preços, e será uma surpresa para todos. Mas o andamento da demanda é que vai determinar esses valores no futuro.

“Para o Grupo Air France-KLM as Salas Vips são uma estratégia e a última foi realizada no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, depois de meses de reformas. É uma Sala Vip de alto padrão, que vai nos permitir um diferencial frente a outras companhias. Também abrimos uma sala totalmente reformada em Montreal”, explicou Jean-Marc.

Jean-Marc Pouchol disse que Fortaleza faz parte da estratégia da Air France e KLM

O diretor para a América do Sul lembrou que faz parte dos planos do grupo instalar uma Sala Vip no Fortaleza Airport, e está havendo negociações com a Fraport, que administra o aeroporto da capital cearense. Mas ainda não existe um prazo definido para a instalação desse importante equipamento.

“Vamos ter um desafio muito grande nos próximos meses, mas como existe uma demanda reprimida deveremos ter bons níveis de ocupação em nossas aeronaves. Mas também esperamos o retorno do segmento corporativo. Teremos uma oferta bem importante na cabine econômica”, completou Jean-Marc Pouchol.

Tendo iniciado suas operações em Fortaleza em maio de 2018, cerca de quatro meses depois o Hub Nordeste do Grupo Air France-KLM já apresentava taxas de ocupação acima de 95% de seus assentos, demonstrando toda a sua pujança e potencial, E com um ano e meio já atingia níveis de de vendas que o principal Hub no Brasil, sediado em São Paulo, levou cinco anos para obter. Prova de que os mercados das regiões Norte e Nordeste estavam ávidos por esse conexão direta com a Europa e que será retomada.

Os viajantes totalmente vacinados deverão apresentar um comprovante de vacinação e uma declaração solene na qual garantem não apresentar nenhum sintoma de infecção pela Covid-19 e não terem tido contato com pessoas que testaram positivo para a doença. Esta regra se aplica aos viajantes que tenham sido vacinados com um imunizante reconhecido pela Agência Europeia de Medicamentos (Pfizer, Moderna, AstraZeneca ou Janssen).

Os viajantes não vacinados deverão apresentar às autoridades de fiscalização um documento que comprove o motivo imperioso de sua viagem, bem como um teste PCR, ou de antígeno, com resultado negativo, e realizado menos de 48 horas antes do embarque. Além disso, precisarão cumprir uma quarentena de dez dias e uma série de restrições.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business