ATUAÇÃO NO INTERIOR

TJCE promove a investidura de 20 novos aprovados no concurso para cartórios

Por Marcelo - Em 24 de agosto de 2020

Desembargador Teodoro Santos parabenizou os aprovados              Foto: Portal IN News 

O Tribunal de Justiça do Ceará realizou nesta segunda-feira (24), a cerimônia de investidura no cargo de 20 candidatos aprovados no concurso para cartórios, que atuarão no interior do Estado. Eles terão 30 dias corridos para tomar posse de suas atividades, perante o juiz corregedor permanente da Comarca em que está localizado o cartório escolhido.

Durante a solenidade, o corregedor-geral do TJCE, desembargador Teodoro Silva Santos, parabenizou os aprovados e destacou a importância da parceria entre os novos notários e a instituição. “Exerçam com toda dedicação e esforço o cargo que vocês provaram ter méritos para ocupar. Nossa Corregedoria os têm como parceiros. Estamos aqui não só como órgão pedagógico e de orientação, mas também de interação, para melhorar ainda mais a prestação extrajudicial”, afirmou.

Cerimônia contou com a presença de 20 novos cartorários do Ceará

Coordenador das atividades extrajudiciais no Estado e juiz auxiliar da Corregedoria, Demétrio Saker Neto, enfatizou que os novos cartorários levarão “mais segurança jurídica às comarcas em que irão atuar, principalmente em relação à procura de atos como registros civis, de óbitos, de protestos e de imóveis, na condição de delegatários do serviço público”.

Presidente do Instituto de Protesto do Estado do Ceará, Samuel Araripe ressaltou a importância de aproximar as instituições do serviço extrajudicial com o Poder Judiciário, em especial a Corregedoria-Geral, como órgão de orientação e fiscalização dos cartórios. Os candidatos foram aprovados no último concurso para cartórios promovido pelo Tribunal de Justiça do Ceará, em 2019, e haviam solicitado a prorrogação da investidura no cargo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection